sábado, 16 de maio de 2009

Protesto!

Hoje fiquei muito triste. Ao visitar um blog, a colega postou que haviam plagiado as fotos dos trabalhos dela em um outro site.
Gente, como uma pessoa pode ter coragem de fazer isso??? Será que não tem criatividade suficiente pra fazer o seu próprio trabalho???
Como arquiteta, eu sei que muitos dos nossos trabalhos são inspirados em outros. Mas como eu disse, são inspirados e não copiados.
No scrapbook não é diferente: a gente se inspira em outros trabalhos lindos, para fazer os nossos.
Já vi em alguns blogs, a pessoa pedindo autorização do autor pra fazer um LO igual ou então citar o nome do autor do LO original. Tá vendo como não é difícil?!Tudo é uma questão de bom senso.
E para quem quer se prevenir, no site Baixaki tem alguns programas que colocam marca d'água em imagens.

Vamos proteger nossa imagens!!!

2 comentários:

  1. Sempre penso em colocar marca d'agua no meus trabalhos, preciso largar de ser preguiçosa! hehehehe Fico preocupada em colocar fotos no meu Blog e muitas vezes não colocar da onde eu peguei...vou ficar + atenta! bjs e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. o pior que isso é meeeega comum =(
    bjinhos

    ResponderExcluir